Thursday, March 20, 2014

A VIDA

Eu tenho tanto pra escrever, tanto pra falar que nem sei por onde começar. A vida é um desafio que só vai acabar quando a gente deixar de viver. O desafio de ser mãe e esposa, na minha opinião, é o maior que existe nesta vida. Nada e nem ninguém ama, cresce, aprende, ensina, chora, ri e sofre mais do que uma mãe!

Já reclamei muito e confesso que estou aprendendo as lições mais importantes da minha vida através da minha experiencia como mãe e esposa. Uma das coisas mais importantes que aprendi nos últimos anos foi "não devo julgar as pessoas", afinal, nunca sabemos o que se passa na vida delas. Outra coisa simples e forte..."seja mais humilde", eu não sou tão boa em tudo como eu sempre pensei que fosse! A terceira é "é importante pra mim, mas não significa que seja importante para os outros", pois todos temos prioridades diferentes nas nossas vidas.

O orgulho e o egoísmo também fazer parte das lições que eu ainda estou aprendendo. São lições difíceis de entender e de aceitar, piores do que as aulas de matemática, física ou química. Essas que a gente pensa que entendeu, mas na hora de resolver o exercício parece que nem nunca ouviu falar do assunto.

Também estou reconhecendo que eu preciso ser mais grata! Acho que é natural do ser humano ter mais facilidade para reclamar, ver o negativo, ser pessimista, criticar, etc. Mas a verdade é que apesar de todos os desafios, eu sou muito, imensamente...abençoada! Nada neste mundo tem mais valor pra mim do que as minhas jóias mais preciosas, Sam e Bella, e o homem que eu amo. Se eu não tivesse nada mais além deles, já diria que tenho tudo o que mais me importa, mas eu tenho ainda mais...




No comments:

Post a Comment